quarta-feira, 5 de março de 2008

Equilíbrio

Já ouvi muita reclamação sobre o fato de eu não pensar no futuro, de não me programar...
Já ouvi muita gente reclamar de excesso de trabalho e de estudo, que não tem tempo livre...
Já ouvi reclamarem que a minha vida é boa demais, que eu não faço nada, só me divirto...
E já ouvi tudo isso, só que ao contrário!

A verdade é que todos pecamos igualmente, uns para mais, outros para menos, mas todos vivendo no exagero. Confesso que eu sou beeeeeeeeeeem exagerada, mas tenho a vantagem de já ter vivido os dois extremos. Parei no que me parecia mais agradável, mas agora entendo o motivo de tanta reclamação: parece que nenhum de nós conhece a palavra equilíbrio! E quando eu digo nenhum é nenhum MESMO, apesar de algumas pessoas jurarem que são capazes de conciliar todas as coisas importantes da vida, como disse a Camadinha no blog dela, a gente simplesmente não tem tempo de fazer tudo!

O jeito, então, é se esforçar ao máximo pra satisfazer um pouquinho de cada uma das nossas necessidades, torcer pra não surtar com tanto planejamento e por ter de abrir mão de tanta coisa boa por outras simplesmente essenciais e entender que a vida é assim mesmo e que é por isso que ela é tão boa!

Um comentário:

Lys Etchichury Kolesne disse...

O dia q eu encontrar o equilibrio da minha vida o mundo acaba!

O problema (pelo menos pra mim), é achar as prioridades. Quando dou prioridade a determinadas coisas algum tempo depois percebo q elas não são as reais prioridades pr aminha felicidade.. e assim vou... de prioridade em prioridade em busca da felicidade!!

maninha.. te amo viu?? saudades demais!