terça-feira, 25 de março de 2008

triste, mas necessário


Acho que já tive todos os sentimentos existentes no mundo e muitas das combinações possíveis (prováveis e improváveis) também. Tive até a ausência total de sentimentos (talvez a situação mais desesperadora de uma vida, se fosse possível sentí-lo).

De todos esses sentimentos, certamente o mais construtivo e, ironicamente, o mais perigoso, é a tristeza. Ela é sempre a causadora das grandes mudanças, mas também é a precessora do desespero que leva tantos à autodestrução e até mesmo ao suicídio.

Foi graças a esse curioso sentimento que decidi viver cada dia como se fosse o último. Hoje sei que não estava errada, apenas exagerada... como sempre!

O que sempre busquei em tudo o que fiz foi a felicidade. Acabei aprendendo que, de uma forma irônica, ela é conseqüência da dor. Essa é a mais cruel e também a mais bela realidade que já enfrentei! É isso que faz a vida valer a pena e é também o motivo pelo qual sempre retornamos ao pó: depois de cair algumas centenas de vezes, levantar-se começa a deixar de valer a pena... Morrer antes que isso aconteça é preservar o que temos de melhor!

Um comentário:

Lys Etchichury Kolesne disse...

Belas e sábias conclusões amoreco!!!

É engraçado como tudo na nossa vida acontece de maneira que uma passe por algo que completa a vida da outra...

Assim como tu, eu to na faze das conclusões... (vide e-mails e depos no orkut... hehe) E as tuas conclusóes só completam as minhas!!!

É por isso q eu te amo e tu é minha melhor amiga!!! xD

Viva a vida!! \o/