quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EU JÁ FUI MAIS INTELIGENTE

A um tempo atrás tive um sonho estranho, marcante... Uma mulher muito bonita e bem vestida, mas que ocupava um cargo de chefia e impunha respeito e confiança a seus subordinados (ex.: eu), me dizia:
"Pare de usar tanto sua beleza e comece a usar a inteligência que eu sei que você que tem!"

A frase me marcou. Estaria eu me esquecendo desse dom tão precioso?

Imediatamente comecei a me observar e aos demais... 
E me lembrei de tempos mais simples, quando parar pra pensar era natural e quotidiano... (porque como diria Raul "quem pensa, pensa melhor parado")
Tempos mais ácidos! De sarcasmo, ironia... 
Tempo de protestar, não só pelas "causas nobres", mas pelo direito de ser livre e feliz sendo diferente! (De verdade. Não diferente em outro saco.)

E o que eu fiz com tudo isso? Entrei na faculdade e resolvi me integrar com a galera!




Nada contra a integração e as amizades, pelo contrário! Todos temos que ter amigos (principalmente onde passamos a maior parte do tempo) e não há uma regra pra quantos ou quais sejam eles!
A questão é que eu quis ser A amiga da galera e aí não tem jeito... 

As pessoas te nivelam por baixo, é um fato! Com certeza você conhece gente mais e menos dotada de massa encefálica que você... (A menos que você seja Stephen Hawking... ou um bebê com anencefalia...
Nenhum dos dois jamais lerá isso, então se você pensa que é, procure um psiquiatra! ;) )

Então repare que a parte mais inteligente às vezes tem que explicar até piada e xingamento pra outra parte. Sarcasmo e ironia? Guarda pra quem entende! Nessa, as duas partes se cansam dessa falta de comunicação e, se há desejo de manter a relação, a solução mais prática é o nivelamento por baixo. O inteligente "da uma emburrescida" e os dois passam a se entender!

O problema nessa equação está justamente no fato de que a inteligência não abandona seu dono! Ela se recolhe em algum canto do cérebro e deixa uma lacuna em seu lugar. E essa lacuna precisará ser preenchida a todo custo! Provavelmente com algo que te faça esquecer que um dia você pensou...

E como se livrar disso? Lembrando que você não tem que ser igual aos seus amigos. Apenas aceite-os e seja aceito por eles! Se não for, não eram amizades verdadeiras.
Leia.
Aprenda algo novo.
Saia da rotina de vez em quando.
Pare, sempre que puder, apenas para pensar.
E nunca aceite a primeira versão/opinião de uma notícia, fato ou história: toda moeda tem dois lados!


Nenhum comentário: