sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

e quem irá julgar?

Certo X Errado: ô polemicazinha desgraçada! Afinal, quem criou esses conceitos? Estão implícitos na sociedade, mas eles variam de cultura para cultura e o mais engraçado é que a nossa cultura, uma das mais liberais do mundo é considerada por muitos de nós absurdamente conservadora...

A verdade é que os conceitos e valores impostos a nós (os mais clássicos) foram impostos pela religião e por um mundo machista que nós, infelizmente, ainda habitamos. E como ambos ainda são muito fortes na sociedade, fica difícil lutar contra eles... e quem disse que é necessário? Se você concorda...

Infelizmente eu não concordo e ainda sou obrigada a viver em meio a todos esses valores, num mundo hipócrita onde todos (ou quase todos) fogem à moral imposta e ainda por cima te criticam por fazer o mesmo! odeio isso! (às favas com a impessoalidade que eu aprendi no cursinho, esse é o MEU blog e portanto aqui as minhas opiniões valem e muito)

Primeiro: beber (em excesso) é errado, usar drogas é errado, fazer piercings, tatuagens, atividades mazoquistas, sei lá... tudo o que prejudica a sua saúde é errado! Mentira! Alguém aí levou em conta os meus sentimentos? Quer dizer que seu não tenho câncer ou AIDS então está tudo bem? A vida é feita pra se viver! poxa, eu não sou nenhuma drogada mazoquista, mas se eu visse nisso a minha felicidade, qual o problema? Será que eu sou uma delinquente porque não sigo esses padrões impostos? Enquanto eu não estiver prejudicando ninguém... E nem me falem que eu prejudicaria nos acidentes, no contrabando etc. Estou perguntando por que isso tudo é "errado", afinal, se fosse considerado certo não haveria contrabando, haveria comércio legal, geração de empregos... Quanto aos acidentes, combinar bebida e direção é errado, pois prejudica os outros. Homens que batem na família quando estão bêbados precisam de tratamento psicológico, não ponham a culpa no álcool, ele é apenas um agravante!

Já conheci muitas pessoas que cometiam o pecado da luxúria. Sim, iam pra cama (ou pro banheiro ;P) com praticamente qualquer um que aparecesse... pessoas carentes de atenção (ou ninfomaníacas)... sou eu que vou dizer que estão erradas? se não saírem transmitindo doenças por aí ou trazendo ao mundo crianças inocentes, que no fim são quem vai sofrer mais, o problema é delas! Cada um resolve (ou ameniza... foge de) seus problemas como quer! Até agora nenhum deles me prejudicou e, enquanto não estão traindo possíveis cônjujes, a mais ninguém!

Dos homo/bissexuais eu nem vou falar, que isso é mesmo assunto de cada um! E pra ser sincera, todos esses temas já estão velhos e desgastados e é por isso que eu nem vou falar mais! Só queria expor a minha opinião e também a de muitas pessoas que as expõem verbalmente, mas não têm coragem de escrever (não os culpo).

Sei que nenhum de vocês concorda plenamente com o que eu disse, podem criticar à vontade, mas não tentem me fazer mudar de opinião: é pura perda de tempo e eu vou me estressar! simples comentários discordantes, porém, nunca fizeram mal e serão muito bem-vindos!

Nenhum comentário: